Vamos parar de roer as unhas?

10
Oláá... hoje vou falar de um assunto beem delicado: Roer Unhas!
Pra quem não sabe eu sou uma ex-roedora de unhas.






Bom sempre tive esse péssimo hábito, desde pequena,
toooodos falavam pra parar, ensinaram 1000 receitas, brigavam, falavam que era feio, nojento e todo aquele blá blá blá.
Mas acreditem, quando eu parei foi de repente!
Numa bela manhã de sábado (ainda lembro) acordei, fui na minha vizinha que é manicure e disse:
"Sil faça minhas unhas por favor!"
Ela se assustou, afinal ela sempre me dava a dica de fazer as unhas e eu nem nem...
Então fiz, da primeira vez pintei esmalte clarinho, pq minhas unhas eram beeeeeeeem cotocas, mas num estado crítico meeeesmo..
Detalhe, eu não roí nem tirei o esmalte (nem eu sei como).
Nisso eu fui uma semana, outra, ooutra e no fim meus cotocos cresceram e viraram gente.
(Lembro da minha mãe dizendo: tire esses monstrinhos da boca!)


Então vocês devem se preguntar, como uma pessoa que roeu unhas a vida toda, parou de uma hora pra outra, nem eu sei.
Mas nem tudo é perfeito, acabei tendo umas recaídas, inclusive esses dias,
quando mostrei aqui que estava usando unhas postiças.
Então, as unhas postiças são outra ótima opção, pena que não se pode usar direto...
Também existem outras alternativas, digamos que sejam uns "alarmes".
Algumas bases são próprias para isso, você usa e quando coloca a unha na boca sente um gosto péssimo, o que a leva a tirar.
Aconselho sempre andar com ela na bolsa, pq ao longo do dia, com lavagens das mãos, a base acaba saindo + o gosto e você pode insistir com a unha na boca..
Então quanto mais forte o gosto ruim, menos você aguenta né?
Ande sempre com o chicletinho ou bala na bolsa, quando bater a aflição e você
quiser descontar nas unhas, bota eles na boca que passa!


Outra coisa, adiantou bastaaante comigo, nunca deixe a unha sem esmalte e sem fazer.
Quanto mais bonita ela tiver, menos você vai querer "destruí-la".
Use SEMPRE as bases fortalecedoras, casco de cavalo e outras do ramo.
Com o hábito de viver com as unhas na boca, elas acabam ficando beeem frágeis, 
o que facilita a quebra nos cantinhos e consequentemente... 
preciso nem dizer né?
Aquele desejo incontroláável de tirar aquele pedacinho e ir "comendo" o resto!


Achei alguns produtinhos, a venda por aí, que são específicos pra parar com o hábito de roer unhas:









Então meninas... não quero ver mais desculpas tá?
Todas com unhas bonitas e saudáveis!!!

E você também é uma ex-roedora de unha?
Conte sua história =)

Beijooosss e continuem visitando o blog!!


10 esmaltadas comentaram :

Thaís Andrade disse... [Responder Comentário]

Excelente post, Tha! Vale a pena parar de roer unha mesmo. Eu roía há muito tempo e cheguei a usar esses esmaltes com gosto ruim.
É péssimo e spo faz mal a saúde. Fora que as unhas são o nosso cartão de visita né?
Beijão amore! ♥

Vicio Sadio disse... [Responder Comentário]

nossa que dicas legais adorei eu nunca rui não mais nao cuidava das minhas unhas direito mais depois que vc pega gosto nao para mais.

Carol disse... [Responder Comentário]

Também sou uma ex roedora de unhas que só parou de roer quando virou adolescente e começou a pintar as unhas.
Foi super difícil, no com,eço eu arrancava os esmaltes e tinha que pintar novamente para não roer, mas depois de um tempo consegui parar de arrancar os esmaltes.
Hoje não vivo sem pintar para não correr a tentação.
Bjos.

blog Usei Hoje disse... [Responder Comentário]

Eu dava umas mordidinhas antes também , mas nada ao ponto de ficar com aqueles dedos horríveis cabeçudos ... Remédio nenhum adiantou não ...
Depois do blog é que consegui mantê-las grandinhas sem morder!
Ah, eu passava bastante esmalte, deixava bem grosso e ia arrancando com os dentes em vez de morder as unhas ... valeu também!

Nossa, me empolguei! hahahahaaa

Beijos ...

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Loucas por Esmaltes disse... [Responder Comentário]

Aê!!! Parabéns, vitoriosa!!

Bjinhos, Karla e Pri
loucuradosesmaltes.blogspot.com

Amanda Oliveira disse... [Responder Comentário]

Adorei o seu post,eu também sou uma ex roedora,ás vezes ainda tenho minhas recaídas.bjs
http://unhaterapia.blogspot.com

Josy Santos disse... [Responder Comentário]

Eu nunca fui de roer unhas, felizmente. Mas fico louquinha com que roe, pois me dá uma agonia danada. Rss. ótimas dicas..e vale a pena fazer de tudo para parar..as unhas agradecem, tadinhas!!

Beijos,
http://muraldebeleza.blogspot.com
@MuraldeBeleza

Anônimo disse... [Responder Comentário]

vou comprar esse esmalte...muito obrigada bfff

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu também sou uma Ex roedora de unhas, também parei nem sei como, acho que foi por causa de mostrar as unhas feias, no toquinho mesmo.
Agora graças a Deus,consegui parar com esse hábito horrível.
Hoje elas são lindas, fora que antes nem pintar eu podia por que eram muito feias.

Jake disse... [Responder Comentário]

Não sabia que vc é uma ex-roedora de unhas! =O
Deve ser difícil parar... fiz um post com as mesmas dicas que você passou, mas o seu veio de um angulo diferente... pq eu nunca passei por isso!
Mas meu filho chupa o dedo... e haja paciência para conseguir fazer ele parar!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Esmaltadasss comenteem!!!
Quero ver toooodas participandooooo...
Quem tiver blogs ou algo assim deixa o link que eu passo lá também.
Um beeeeijão e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho =)