DESABAFO: @tiposdeempresa

16
Olá amores... Primeiramente desculpa pelo improviso no post.
Não vai estar coloridinho e bonitinho pq tô postando do cel, mas nem por isso vou deixar de contar pra vocês algumas experiências que tive com Empresas,
seja pra parceria ou simplesmente num produto adquirido. (Não vou citar nomes, pq ao contrário de certas empresas que andam divulgando nosso e-mail por aí, eu tenho ética!)

Primeiro vamos ao assunto que muitas já devem ter "vivido": PARCERIAS.
Creio que todas nós blogueiras, entendemos perfeitamente, que é impossível fechar parceria com todas que pedem.
Mas também merecemos, respeito, então por favor RESPONDAM O E-MAIL!
Outro exemplo básico: Uma empresa/loja trabalha + com pneus, mas também vende parafusos. Aí meu blog fala sobre parafusos e eu solicito uma parceria.
A resposta que a empresa me dá, é que o "foco" da empresa são os pneus.... E por isso não faz parceria com meu blog, pq não fala de pneus.
TÁ MAS VOCÊS TAMBÉM NÃO VENDEM OUTRAS COISAS, INCLUSIVE OS PARAFUSOS?
Quer dizer que quem chega na loja atrás de parafusos vocês não vão vender, pq a loja é focada nos pneus (mas tem os parafusos)
HELLOOOOOOOO, ninguém chega num lugar que vende de tudo e vai olhar s o uma coisa..
Mulher então, vai olhar a loja INTEIRA, cantinho por cantinho,
inclusive vão encontrar os parafusos que vocês não "focam" na hora de divulgar!
Outra coisa, algumas empresas contratam pessoas p/ atualisar suas redes socias, ok, mas ohhh povim mal preparado viu?
Tem uma marca de esmaltes mesmo, que fala no twitter de TUDO, menos de esmaltes!
Fora aquelas que só dão RT em blogs "grandes" que usaram sua marca... Tipo elas selecionam meeeeesmo, fica claro isso.
E mais, você nunca vê ela respondendo o tuite de ninguém (não é possível que ninguém fale com a coitada, eu mesma já falei e não fui respondida)
Ahhh e fora as lindas que fazem parceria com seu blog, fazem taaaaaaanta exigência e no fim mandam 1 sachê (daqueles que você vai em qualquer loja e pega de graça)

Soube de uma empresa que disse para a blogueira que pediu parceria: "Você fez um blog só pra pedir coisas? Isso é feio!"
Dona empresa não esqueça que a blogueira é consumidora, as que leem seu blog também são e por aí vai!

Também tem empresa que lota sua TimeLine de spam, com RT de elogio, de sorteio e de um monte de coisa que geralmente a gente não quer saber!

Tem empresa de cosmético que sorteia celular pra vê se ganha seguidores... Aí nunca fala sobre seu produto. Tá mas pra que mesmo querem seguidores? Eu heim!


Estão meeeesmo subestimando o poder que um blog e principalmente, a propaganda boa boca!
Algumas empresas fazem tão pouco do cliente que a gente pega um ABUSO e não compra mais NADA, por melhor e único que seja!

Mas claaaaaaaaaaaro que também existe a empresa amiga!
Que interage, responde, da dicas, RT's..
Aquela que você conversa hoooras e esquece até que quem tá do outro lado tá representando uma empresa
pq mais parece algum amigo seu!

Há também as que erram, sabem reconheer o erro e ganham nossa admiração!


Bom amores... Acho que é só!
Isso foi um pouquinho das experiências que tive... Claro sem citar nomes de nenhuma.
Mas sei que MUITAS de vocês vão se identificar e quem sabe alguma empresa leia esse post, se toque e melhore né?

Então quero ver todo mundo desabanfo geral aqui!
Até mais...
=******


@Thaatyynhaa

16 esmaltadas comentaram :

Josy Santos disse... [Responder Comentário]

Arrasou Thaty.

Eu já passei por algumas dessas situações,por isso não me interesso mais em parcerias. Agora é claro que tenho o maior prazer em falar das empresas que demonstram carinho e atenção para com a gente, porque antes de ser blogueira sou consumidora e sou vou a um lugar quando sou bem atendida, né?

Beijos.
http://muraldebeleza.blogspot.com
@MuraldeBeleza

Mariane Caron disse... [Responder Comentário]

Muito interessante o assunto abordado, parece que não, mas o atendimento faz toda a diferença na hora da compra e na hora da indicação. Parabéns!

Aline Helen disse... [Responder Comentário]

Um ótimo post! É isso mesmo que acontece, tem muita empresa achando que blogueira é só uma internauta desocupada e que esquece que por menos leitores que ela tenha eles vão ler a opinião dela e vão considerar...
Imagina se todas as pequenas blogueiras resolvem não gastar seu dinheiro comprando aquele lançamento bapho de esmalte, as grandes iam mencionar em único post (porque ganharam) e depois o esmalte ia sumir da blogsfera. Muitos produtos, principalmente no ramo de beleza, sobrevivem apenas da propaganda das blogueiras, visto que em muitos lugares nem encontramos todas as marcas de esmaltes disponíveis. Eu mesma, se não fosse pelos blogs nunca teria conhecido mais da metade das marcas que tenho hoje.
Espero que seu post dê uma sacodida nessa situação!

Beijos
http://vaidadepega.blogspot.com/

blog Usei Hoje disse... [Responder Comentário]

Não nos levam a sério ... também seremos "blog grande" um dia, aí quero ver só!!!

Muito bom o post.



Beijos ...
Ótima quinta-feira

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Unknown disse... [Responder Comentário]

ahh adoreiii o post , e concerteza toda blogueira ja passo por essas coisitas aiii
fora algumas que exigem 5 mil vistas diarias ou 5 mil seguidores , e sem contar que o blog da tal empresa tem menos seguidores que o meu
so pode exigir quando voc tbm pode cumprir neh hahahahha .. mais faz parte
um dia eu tbm vo ser "um blog grande " e vo dizer nao hahaha

http://estilodeunha.blogspot.com/

Unhas pintadas e cia disse... [Responder Comentário]

Eh verdade.... a gente recebe cada resposta as vezes..... um dia ela vão me pedir e eu não vou querer hahahahaha to brincando não sou vingativa hahahahahah
ah mas da raivinha neh?!

Beijoooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Rebeca disse... [Responder Comentário]

Oii Thalita!

Sou da seguinte opinião: Tudo tem os seus dois lados. Existem blogueiras que sim, só querem parceria (montam um blog não pelo prazer em escrever sobre o assunto, mas pelas coisas que acham que NÓS GANHAMOS). Nem é preciso ir muito longe. Eu já vi blog SÓ DE ESMALTE que de repente começou a fazer UM MILHÃO de sorteios para ganhar seguidores e hoje tem parceria até de COLETOR MENSTRUAL. E no fim quem se sentir ofendida vai dizer que estou com inveja porque é sempre assim. E são essas coisas que as vezes faz com que a blogueira seja vista como uma pessoa que tem blog SÓ PARA GANHAR ALGUMA COISA. As vezes as pessoas acham mais fácil generelizar ao saber separar o joio do trigo. Pra essas meninas, só um conselho: VALORIZE MAIS O SEU BLOG PQ QUEM FAZ ELE VC E NÃO A EMPRESA.

Por outro lado, há sim um penca de blog que bom que fala sobre um monte de coisas ou sobre um assunto só. E que apesar de ter uma ou um milhão de parcerias não se deixa levar por elas, até porque todo mundo sabe as parcerias que tem e sabe também que se precisar não poderá contar com ela para sorteios por exemplo. Muitas parcerias são momentaneas.

Tem empresa que acha que mandando 2 esmaltes para você testar e fazer resenha esta te fazendo UM FAVOR. Meu, quanto custa esse esmalte? vamos supor 4 reais no total. Você vai fazer uma propaganda para sei lá quantas pessoas (pq apesar do blog ter 200, 500 ou mais vizualizações diárias o post sempre vai estar lá para quem quiser ver por quanto tempo seu blog existir) por 4 reais! E vocÊ tem pode achar isso o fim da picada. Algumas empresas nem respondem ao seu e-mail com um NÃO outras fecham a parceria e SOMEM! Cade o respeito e a ética profissional? Ta no lixo?

Não podemos nunca esquecer que existem empresas que são muito boas. Que mesmo não podendo fazer algum coisa por nós fala sem problemas tendo ou não parceria. O poblema é que são rarissimas essas empresas e as vezes quando a gente acha que surgiu uma empresa nova que é assim ela SOME.

É por isso que no meu blog apesar de eu ter algumas parcerias que são sim maravilhosas e outras que são PODRES eu sou sincera e transparente sempre. Se o produto não é tudo aquilo que promete eu vou dizer e eu acho que isso é um favor que eu faço até para a própria empresa e uma obrigação que eu tenho com as pessoas que leem o meu blog. Se o produto precisa melhorar em alguma coisa eu vou dizer e se ele for maravilhoso eu vou dizer tbm..isso não é puxar o saco ou descontar na empresa pq recebeu só 2 esmaltes, é ser HONESTA.

Meu blog não é famoso, não tenho acesso a todos os esmaltes que quero, não ganho dinheiro com isso e já estou de SACO CHEIO tanto de blogueira que monta um blog ja tendo uma página de parceiros pensando e visando só isso como de empresa que não responde nem as suas dúvidas como consumidora ou que promete uma coisa para você e que quando você pergunta DESCONVERSA. Apesar de receber alguns esmaltes que é uma consequencia da parceria, também compro os meus esmaltes.

Tá na hora de ter um pouco mais de respeito, bom senso e AMOR ao que faz tanto de um parte como de outra.

Thaís Andrade disse... [Responder Comentário]

Falou e disse, Tha! Cansei de enviar e-mail e não ser respondida/respeitada. Algumas (poucas!) empresas me responderam e, sinceramente, virei fã só pelo fato de dizerem um NÃO de forma sutil, delicado e educado, do que NÃO ser respondida, que é muito pior.
Quanto a propaganda boca a boca, é a que mais trás frutos bons ou ruins. As empresas que não me respondem eu simplesmente não me interesso em comprar, não é pirraça não, é questão de respeito mútuo: você respeita pra ser respeitado. Se vc escolhe uma empresa é pela qualidade dos serviços que ela presta, se ela nem te trata, creio que nem valha a pena.
Com relação a blogs famosos, eu sigo só quem interage comigo! Tem uma blogueira famosíssima, que tem a boca suja (fala e tuita palavrões diariamente) e eu não me interesso em seguir uma pessoas dessa. Não me faz falta. Valorizo quem tá começando como eu, que sua pra ter um lugar ao sol, isso quando tem né?
Arrasou no post! Concordo mesmo!
Beijos

Jade (Frescurites Femininas) disse... [Responder Comentário]

HAHAHA
Nao precisa escrever o nome, quem acompanha no twitter sabe!
:)
Eu concordo com vc, tem empresas q realmente nao tao nem ai pro tal consumidor... pessoas despreparadas tem aos montes por ai...
Beijo pra vc.

Colecionadora de esmaltes disse... [Responder Comentário]

Olá querida companheira de luta bloguistica
Você falou tudo que fica preso em nossos pensamentos, já que aqui não temos como gritar para que todos nos ouçam...
Fiz a um tempo atrás um post falando exatamente sobre isso, e hoje tornei o post uma página fixa para que todos leiam e sinta-se à vontade de se expressar (http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/p/parceria.html)
Algumas empresas esquecem, que o que eles buscam em uma parceria com "as blogueiras" é o marketing barato, um boca boca virtual, e que dá sim muito resultado...
Se eles fossem pagar por um marketing ou em Banners pelas ruas, ou propagandas de TV...além de ser caríssimo, ainda por cima talvez não atinja o número publico que precisam...
Sem contar que NÓS, testamos e fazemos a divulgação pra eles...

E nossas leitoras confiam no que falamos..por isso não podemos mentir sobre o produto só porque é de parceiro...

Eu tb recebi apenas 1 ESMALTE da empresa que vou citar nome sim..porque acho uma falta de respeito sem precedentes enviar pra quem vai ficar as vezes horas fazendo marketing pra eles...fazendo postagens...divulgando em nossas redes sociais...(beauty color) faz favor né?...seus esmaltes são tão baratinhos..acho que gastaram mais com o sedex do que com seu produto

Agora quanto a empresa que envia um produto e depois some..azar o dela..porque só fazemos uma postagem depois nunca mais falamos dela...trabalho e dinheiro de envio perdido...

Há que se ter fidelidade por isso á parceria..
É a empresa com a blogueira e a blogueira com a empresa...tem que haver o respeito..

Tem sim...a blogueira que não representa a nossa classe...tem mesmo...e acho triste de verdade que a profissional de marketing de redes sociais não se valorize e fique mendigando parcerias de qualquer coisa pra receber pingados e mirrados produtos..e seus blogs percam a caracterísca.

Enfim..desabafei tb (DENOVO)..rsrs
Parabéns por seu post viu linda..
Se nós nos unirmos e valorizarmos a classe quem sabe um dia sejamos respeitadas...


Acho que agente deveria receber salário mensal das empresas ao invez de kits de amostras...kkkkkkkkkkk

Beijos flor...sucesso pra ti
http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/

Vicio Sadio disse... [Responder Comentário]

Eu concordo Tha adoreiiiiiiii seu post esta super certo, deveriam ter mais respeito com nois blogueira. Nem todas as empresas são assim claro né.

Rai Almeida disse... [Responder Comentário]

éé flor..essa vida de blogueira não é nada fácil!!kkk
Parabéns!
Amei eu cantinho e já SIGO FIELMENTE!RSRS
Se der dá uma passadinha lá no meu??
vidadequeen.blogspot.com
BEIJOS TE ESPERO LÁ!

Gilvânia Santos disse... [Responder Comentário]

HAHAHA É ISSO MESMO THATYNHA!!! RSRRS NEM NOS RESPONDE NO MESMO DIA UM BLOG MAIOR FALA MERDA E ELES RESPONDEM!!

Patrícia Souza disse... [Responder Comentário]

Oi Thalita,
Ufa, que desabafo!!
Você está certíssima e tenho certeza de que a carapuça vai servir em vários lugares.
Tenho pouco tempo de blogueira, menos de um ano. Já vi muitas coisas por aí que me deixam espantada mas vi coisas lindas e ótimas também, é claro. E foi através desse mundo dos blogs que conheci versões e marcas de produtos que atualmente uso e que antes não usava por causa das minhas alergias. Só isso já me deixa pra lá de grata à blogsfera.
Quase não tenho parcerias, porque não vou pedir parcerias fora do foco do blog, assim como não vou pedir parcerias de marcas que não posso usar (principalmente esmaltes que não sejam hipoalergênicos) o que já aconteceu acidentalmente e pedi milhões de desculpas. Não acho justo!!! Não elogio só por elogiar, sou sincera porque espero sinceridade onde quer que eu leia uma resenha ou opinião. Se a empresa não responde meu contato (nem sempre sites deixam endereço de e-mail) deixo pra lá. Creio que eu mereceria ao menos uma resposta, mas fazer o que? Não imploro. Oferecer parcerias a blogs badalados é fácil e algumas empresas devem achar mais vantajoso, deve ser por isso.
Enfim, respeito é o mínimo que os dois lados merecem e querem. Tenho certeza.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

Noêmia Souza disse... [Responder Comentário]

ÓTimo post!
Como consumidora, posso dizer: não é só com as blogueiras que acontece isso não. Algumas empresas criam sites, estão em todas redes sociais mas são incapazes de responder um email dos consumidores.
A empresa que está sorteando celular no twitter é um exemplo. Já enviei emails para eles e para a loja virtual que eles indicam para compra de seus produtos. Alguém respondeu, não!! Mas passar o dia inteiro dando RT em tweet eles sabem fazer direitinho.

Carol Túrtura disse... [Responder Comentário]

Nossa, falou e disse...

Tem parcerias que amo de paixão, como a Océane Femme e a Cupcakeria, mas tem umas empresas muito arrogantes e que lotam a timeline messssmooooo!!! E eu sei exatamente quais são.

=*

www.amostraonline.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Esmaltadasss comenteem!!!
Quero ver toooodas participandooooo...
Quem tiver blogs ou algo assim deixa o link que eu passo lá também.
Um beeeeijão e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho =)