Respondendo a Tag: Conhecendo uma Beauty Blogger

6
Hoje venho responder uma tag que a minha amiga Thais, do blog
Fé Menina  me enviou.



Eu adorei o tema, ainda não tinha visto e vim correndo responder:
"Conhecendo uma Beauty Blogger"
Ao meu ver, Beauty Blogger é toda (o) blogueira (o) que fala do mundo da beleza, claro que os esmaltes se encaixam perfeitamente no tema, então... Vamos lá:

1- Pq escolheu o nome do blog?
Bom, logo quando criei o blog, estava na febre dos esmalte e a maioria dos nomes de blogs do ramos era "Os esmaltes da Fulana"... Para não fugir do tema e também não deixar de dar o meu toque final, resolvi que seria "Esmalthatynha", digamos que uma abreviação do "Os Esmaltes da Thatynha".
No começo até eu estranhei um pouco, mas me acostumei rapidinho!

2- Blogar é sua profissão? Se não é, seria?
Bom, confesso que arrumei alguns "bicos" devido ao blog (sou social media e cuido do instagram e facebook de algumas lojas aqui de Maceió), mas não da pra viver somente dele.
Ainda é meu passatempo preferido hehehe Mas profissionalmente, não me dá retorno considerável.

3- Qual o produto que você tem mais dificuldade em fotografar? E pq?
Bom, esmalte = cor = cada ângulo de um jeito
hahahaha
Gente, esmalte azul/roxo é a pior cor do MUNDO para se conseguir a foto real.
Ja falei sobre um esmalte roxo, que em todas as fotos saiu azul.
Resultado: tive que explicar no post, pois nem com reza braba ele "me obedeceu".

4- Tem algum produto que mais gosta de resenhar? Qual?
Bom, eu adoro falar sobre bases de unha e Top Coat.
Adoro quando surge alguma novidade sobre um desses 2.

5- Você usa algum recurso para edição de fotos? Qual/Quais?
Bom, eu uso muito apps que tem desenhos fofos. 
Adoro personalizar minhas fotos hehehe

6- Qual câmera você usa?
A do iPhone 

7- Qual a maior dificuldade com o blog?
Hum... quando minhas unhas fazem complor, quebram e não não consigo tirar fotos pra postar aqui.
Mesmo assim procuro abordar outros temas relacionados a esmaltes, tudo para não deixar o blog desatualizado 

8- Qual o maior reconhecimento que o blog te trouxe?
Aiii, já fui à alguns eventos aqui em Maceió e fui "reconhecida. Tipo: "Ah é você que tem aquele blog de esmaltes? Eu adoro"
E também adoro quando alguém usa alguma dica que dei aqui, quando recebo e-mails com duvidas...

9- O que mais te irrita na blogosfera? E o que mais te encanta?
O que me irrita: Olho grande, falta de créditos em post ou fotos quando pegam de alguém (tanto é que sempre aviso quando vejo), picuinha, gente falsa, 
O que me encanta: as inúmeras amizades que criei nesses quase 3 anos de blog. Tem muitas meninas que nunca vi pessoalmente, mas que viraram minhas amigas de verdade. 

10- Como lidar com o Control C + Control V de alguns blogs? Já aconteceu de "roubarem" suas fotos e conteúdo?
Ahhhh como eu ODEIO isso. Gente o que custa colocar num cantinho do post os créditos das fotos e texto?
Nossa já aconteceu sim....

11- Qual blogs mais gosta?
Aiii agora me pegou hehehe
Tem muito blog bom, se for citar aqui tenho medo de esquecer algum...
hehehe

12- Deixe algumas dicas para quem está começando:
Primeiramente, procure fazer tudo do SEU JEITO, nada de querer imitar fulana . O seu toque especial que vai diferenciar seu blog dos demais.
Procure colocar fotos de qualidade, e faça tudo como se fosse pra você, tipo, o que você gostaria de ver em outros blogs, os assuntos que mais gosta, sua visão sobre isso ou aquilo.
E boa sorte!
Tem lugar pra todo mundo, basta saber fazer e NÃO IMITAR!




Aiiiiii AMEI responder essa tag...
Vou repassar para minhas amigas blogueiras:

6 esmaltadas comentaram :

Aline Helen disse... [Responder Comentário]

esmalte roxo é mesmo um sacrifício para fotografar! Vou responder, adorei a TAG!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Adorei suas respostas, lindeza.
Beijinhos!

http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

Jake disse... [Responder Comentário]

Adorei suas respostas Tha!
Vou responder no post de amanhã!!
Beijooos

°° Wênia Saldanha °° disse... [Responder Comentário]

Adorei!Vou responder tambem!
BJUS

Michelle Iglesias disse... [Responder Comentário]

Oi Thatynha! vou tentar responder assim q possível!
Bjs!

Simone Bispo disse... [Responder Comentário]

Armaria me pegou!
Vou quebrar um pouco a cabeça pra responder... hahaha

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Esmaltadasss comenteem!!!
Quero ver toooodas participandooooo...
Quem tiver blogs ou algo assim deixa o link que eu passo lá também.
Um beeeeijão e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho =)